Prestes a completar 70 anos – foi criada em 1954 – a Confederação Nacional do Transporte (CNT) é a entidade empresarial máxima do setor de transporte no Brasil, reunindo 27 federações sindicais empresariais e cinco sindicatos nacionais. Ao todo, representa 164 mil empresas, que oferecem 2,3 milhões de empregos no setor.
Neste início de março, a CNT informou que irá realizar, em 2023, a coleta de informações junto às empresas que operam o serviço de transporte rodoviário urbano de passageiros.
CARACTERÍSTICAS
Diz o comunicado da entidade que a iniciativa é denominada Pesquisa CNT Perfil Empresarial e buscará ouvir os representantes das empresas para a identificação de características e perspectivas do segmento. As respostas à pesquisa serão concedidas por telefone.
As informações coletadas serão de uso interno, exclusivo e restrito da CNT e somente serão publicadas de forma agregada, não permitindo a identificação individualizada das empresas participantes.
O material faz parte de uma série que a CNT está desenvolvendo para ouvir os transportadores dos diferentes modos de transporte e identificar o perfil das empresas de cada segmento do setor.
Fazem parte das informações da Pesquisa CNT Perfil Empresarial que serão coletadas pela CNT: as características das empresas; o perfil de mão de obra; e a quantidade e o tipo de frota.
Serão apurados com os transportadores, ainda, os aspectos de custos operacionais e de gestão empresarial, além de fatores como o registro de sinistros e da situação financeira.
PARTICIPAÇÃO
A CNT pede aos empresários do transporte rodoviário urbano de passageiros que participem efetivamente da pesquisa
A entidade sublinha que a opinião é importante para que se mostre ao país a relevância do transporte para o desenvolvimento nacional.
Realça ainda que os resultados permitirão a ampliação das estratégias da própria CNT em apoio ao desenvolvimento do setor.
Os resultados da Pesquisa CNT Perfil Empresarial apresentarão à sociedade a caracterização das empresas, um panorama da situação enfrentada pelo transportador
Fonte: