Cartão Cidadão
É o cartão disponível para todo cidadão que busca rapidez, conforto e tranquilidade em seu deslocamento diário e que quer desconto no valor da tarifa.
Pagando com seu cartão o valor da tarifa é diferenciado em relação ao pagamento feito em dinheiro, já embarcado no ônibus.
Portando o cartão cidadão este cliente tem ainda acesso a integração existente entre linhas selecionadas e usa tranquilamente as linhas seccionadas.
Além da Central de Atendimento, onde mais posso adquirir meu cartão Cidadão?
Você pode adquirir seu cartão Cidadão:
– No posto de venda Jotur;
– No posto de venda Santa Terezinha;
– No posto de venda Biguaçu
– Com um de nossos atendentes que circulam em ônibus e terminais com equipamentos móveis para venda de cartão cidadão e também recarga de créditos dos cartões cidadão e estudante.
Como fazer pedido de créditos eletrônicos para o cartão Cidadão?
Os créditos podem ser adquiridos nos locais já citados acima e também:
– Na rodoviária de Biguaçu
– Na Mercearia Amaral em Santo Amaro da Imperatriz
– no site www.metropolisc.com.br seguindo esses passos:
Acessar o site
Clicar no botão Compra de Créditos
Selecionar o botão Cartão Cidadão na operadora do cartão
Informar o número do cartão e CPF
Seguir o passo a passo do site até a conclusão do pedido.
– no aplicativo KIM:
Baixe o aplicativo na Play Store (android) ou APP Store (ios). Acesse facilmente as lojas clicando no link a seguir:
Faça o cadastro no aplicativo
Inclua o cartão cidadão no aplicativo
Vá até o menu PEDIDOS para fazer um pedido de recarga
Escolha a forma de pagamento
Após o pagamento o crédito ficará disponível no validador do ônibus para recarga do cartão assim que o mesmo for apresentado para giro da catraca.
Importante: o prazo para liberação do crédito depende da forma de pagamento. Verifique no aplicativo se o pagamento da recarga já foi reconhecido e está disponível para carga embarcada. O aplicativo mostrará que existe valor a ativar.
Meu cartão Cidadão não está funcionando, o que devo fazer?
Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Metropolis pelo telefone (48) 3197.4333, pelo WhatsApp (48)3380-4900 ou envie um e-mail para [email protected].
Forneça o número do cartão, para que o problema seja investigado. Se preferir, vá diretamente à Central de Atendimento Metropolis.
Perdi ou roubaram o meu cartão Cidadão, o que fazer?
Entre em contato com a Central de Atendimento Metropolis para pedir o bloqueio deste cartão e solicitar uma 2ª via. Se preferir mande um e-mail para [email protected], ligue (48)3197-4333 ou envie WhatsApp para (48)3380-4900. A efetivação do bloqueio ocorrerá às zero hora do dia seguinte. Os créditos remanescentes serão transferidos para o novo cartão. Consulte nossa Central de Atendimento sobre valor da taxa para emissão de segunda via.
A forma mais rápida para o bloqueio do seu cartão é fazendo a solicitação de bloqueio através do aplicativo KIM. Para isto, o dono do cartão deve ter o aplicativo instalado em seu smartphone e o número do cartão cidadão cadastrado no seu usuário.
Como alterar dados cadastrais (e-mail, contato ou número de telefone)?
O usuário do Cartão Cidadão deverá comparecer até a Central de Atendimento Metropolis com seu documento de identidade e solicitar as alterações.
Tenho algum desconto na passagem por ter o cartão Cidadão?
Sim. O uso do cartão confere desconto no valor da tarifa.
Além do desconto você se beneficiará de mais rapidez nos embarques, mais segurança por circular com menos dinheiro e tranquilidade, pois seus créditos remanescentes são recuperados em caso de perda ou roubo, integração de algumas linhas o que permite pagar apenas o valor de uma tarifa utilizando até dois ônibus (verifique o site de sua operadora para consultar se a linha utilizada possui integração) e ainda o valor do trecho viajado em linhas seccionadas.