Cartão Cidadão
É o cartão disponível para todo cidadão que busca rapidez, conforto e tranquilidade em seu deslocamento diário e que paga sua tarifa com dinheiro. Portando o cartão cidadão este cliente tem acesso a integração existente entre as linhas.
Além da Central de Atendimento Metropolis junto ao Ticen, em que outros lugares posso adquirir meu Cartão Cidadão?
– No posto de venda Jotur
– No posto de venda Santa Terezinha
– No posto de venda Biguaçu no início da Plataforma D do TICEN
– Com um de nossos atendentes que circulam em ônibus e terminais com equipamentos móveis para venda de cartão cidadão e também recarga de créditos dos cartões cidadão e estudante.
Como fazer pedido de créditos eletrônicos para o cartão Cidadão?
Os créditos podem ser adquiridos nos locais já citados acima e também:
– na rodoviária de Biguaçu
– no site www.metropolisc.com.br, seguindo esses passos:
Acessar o site
Clicar no botão Compra de Créditos
Selecionar o botão Cartão Cidadão na operadora do cartão
Informar o número do cartão e CPF
Seguir o passo a passo do site até a conclusão do pedido.
– no aplicativo KIM+:
Baixe o aplicativo na Play Store (android) ou APP Store (ios)
Faça o cadastro no aplicativo
Inclua o cartão cidadão no aplicativo
Vá até o menu PEDIDOS para fazer um pedido de recarga
Escolha a forma de pagamento
Após o pagamento o crédito ficará disponível no validador do ônibus para recarga do cartão assim que o mesmo for apresentado para giro da catraca. Importante: o prazo para liberação do crédito depende da forma de pagamento. Verifique no aplicativo se o pagamento da recarga já foi reconhecido e está disponível para carga embarcada.
Meu cartão Cidadão não está funcionando, o que devo fazer?
Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Metropolis pelo telefone (48) 3197.4333 ou envie um e-mail para [email protected]. Forneça o número do cartão, para que o problema seja investigado. Se preferir, vá diretamente à Central de Atendimento Metropolis.
Perdi/roubaram o meu cartão Cidadão, o que fazer?
Entre em contato com a Central de Atendimento Metropolis para pedir o bloqueio deste cartão e solicitar uma 2ª via. Se preferir mande um e-mail para [email protected] ou ligue (48)3197-4333. A efetivação do bloqueio ocorrerá às zero hora do dia seguinte. Os créditos remanescentes serão transferidos para o novo cartão.
A forma mais rápida para o bloqueio do seu cartão é fazendo a solicitação de bloqueio através do aplicativo KIM+. Para isto, o dono do cartão deve ter o aplicativo instalado em seu smartphone e o número do cartão cidadão cadastrado no seu usuário.
Como alterar dados cadastrais (e-mail, contato ou número de telefone)?
O usuário do Cartão Cidadão deverá comparecer até a Central de Atendimento Metropolis com seu documento de identidade e solicitar as alterações.
Tenho algum desconto na passagem por ter o cartão Cidadão?
Não, mas com o cartão você se beneficiará de mais rapidez nos embarques, mais segurança por circular com menos dinheiro e tranquilidade, pois seus créditos remanescentes são recuperados em caso de perda ou roubo.